Escrever é uma forma de expressar o que as vezes nos é privado ou simplesmente o que não nos é permitido falar...

domingo, 4 de abril de 2010

Próxima Ferida!!!

Se tivesse escolha seria oco, ou pelo menos não teria coração, um ser movido com supremacia da razão, sem o toque caloroso e colorido da emoção, vivia no preto e branco sem problema algum, quantas pessoas são daltônicas e vivem bem.
Se pudesse controlar o cúpido cego que tenho, pelo menos dar a direção ao invés dele sair atirando em alvos impossíveis ou ate mesmo inalcançáveis. Se pudesse comprar um óculos bem proporcional ao problema serio de visão dele, ou se pudesse pelo menos dispensar os serviços mal prestados por ele, “Ta demitido idiota”...
Mas infelizmente nada disso esta ao alcance de nenhum ser humano, alguns tem mais facilidade em lidar com situações de paixões impossíveis, outros simplesmente sabem como controlar as emoções e fazer dessas paixões coisas insignificantes por ter outras necessidades e vontades em primeiro plano, que entra na situação do peito vazio, pessoas sem coração e sem sentimentos que se preocupam apenas com o próprio bem estar. Na realidade não quero me tornar um desses, não seria vantagem, seria uma perda de essência, uma perda de identidade.
Mas depois de noites sem dormir tiramos conclusões inusitadas e satisfatórias, nada melhor que uma boa noite de sono perdida... percebi que não preciso mudar meu jeito e minhas atitudes, apenas ter cautela, não pular de cabeça na piscina antes de estar completamente cheia, e quando entrar, descer pela escadinha pra sentir a temperatura da água, pra ver se é realmente a temperatura certa para a ocasião. E manter sempre a mão do lado de fora da água, pois em caso de afogamento algum amigo me resgatar.
É ótimo sentir meu coração bater novamente, é ótimo vê-lo em estado de êxtase quando vejo ou pelo menos me lembro dela, mas é cruel vê-lo sangrar por não ser aceito e não ser compreendido, depois de uma guerra e de muitas cicatrizes totalmente curadas, ele sofre algumas escoriações novamente, mas nada que o melhor de todos os remédios não possa curar, o tempo, mas não tenho certeza que o tempo vai apagar essa nova infecção, se vai expulsar essa nova invasão. A única alternativa é esperar... e cuidar dele... pois apesar dos deslizes e mal-entendidos dele para comigo, eu preciso dele, ainda dependo dele, e sei que ele é a minha melhor parte, a mais pura e sensata, a mais real e irreal, a parte que me diferencia e me coloca em um lugar mais privilegiado do que muitas pessoas, pois sei como fazê-lo agir para o bem, e sei como fazê-lo emocionar as pessoas que residem dentro dele... essa é a minha diferença... essa é minha essência... e não é por causa de uma paixão mal resolvida e mal interpretada que vou deixar de ser eu mesmo. Ou pelo menos ate a próxima ferida!!!


Thiago Simioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário