Escrever é uma forma de expressar o que as vezes nos é privado ou simplesmente o que não nos é permitido falar...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Desenhada nas Estrelas

Essa noite deitado em um lugar especial, meu lugar especial, onde podia ver todo o céu, que por sinal estava lindo, limpo, claro e cheio... nunca tinha visto tão imponente... as vezes é bom ver a magia das estrelas, passa despercebido aos nossos olhos pela quantidade de luzes na cidade... mas não há remédio melhor ao coração do que olhar a noite, é uma mistura de mistério com aconchego, de tranqüilidade com solidão...
É tão bom me sentir perto do céu, sentir que poderia tocar nas estrelas...
Pensei muito, relaxei e percebi muitas coisas... desejei você ao meu lado, deitadinha ali ao meu lado, com a cabeça sobre meu braço olhando aquele espetáculo incrível, iríamos colocar nome nas estrelas, iríamos fazer desejos por intermédio das estrelas cadentes... meu pedido você já ia deduzir sem dificuldades... iríamos contar coisas inusitadas e rir do passado... iria contar a você coisas que nunca dividi com ninguém, pois você seria minha maior confidente... iria sorrir apenas com o seu sorriso... e me perder dentro dos seus olhos sem querer me encontrar...
Mas você não estava comigo, e me deparei sonhando com você e percebi que tudo não passava de um sonho, de uma ilusão, pois isso esta tão impossível de acontecer, e tão sem sentido de ainda sonhar com isso que sorri, mas não um sorriso de alegria, ou de descrença, mas de tristeza, pois aprendi com o decorrer dos meus vinte poucos anos que sorrir é o melhor remédio...
Poderia naquele momento de reflexão me colocar pronto a esquecer e desistir dessa paixão impossível e platônica... mas pelo contrario... resolvi não desistir, mas seguir um caminho mais fácil e menos doloroso, o caminho da aceitação, aceitar uma proposta, aceitar a situação, aceitar seu ponto de vista, aceitar minha tristeza, mas não deixá-la transparecer, aceitar mais ainda essa paixão, pois acredito que paixões assim não vem todos os dias, e bate na porta de todo mundo, e mesmo não sendo correspondidas, não merecem ser abafadas, pensei e vi que também tenho que aceitar com mais ênfase ainda sua felicidade, pois dessa sim eu dependo, nada me deixaria mais destruído do que sua tristeza, saber que esse sorriso perfeito e iluminado não enfeita seu rosto, isso me levaria ao fundo do poço... e por fim aprendi a aceitar que o senhor das realizações é Deus... se Ele percebeu que não era pra você ser minha vou aceitar sem rancor e sem magoa, espero que Ele permita a tristeza, pois essa é inevitável, mas sofrimento é opcional, e esse sei que nem você aprovaria... portanto não escolho essa opção...
Por fim consegui ver seu rosto desenhado nas estrelas com perfeição, linhas delicadas, cabelos lisos como você gosta, sorriso angelical, meu sorriso predileto, meu sorriso iluminado, olhar meigo e acolhedor... e recebi isso como um presente, um agrado por minhas aceitações, por meu conceito formado... e desejando todas as noites estar em meu lugar preferido com você junto de mim, nem que seja desenhada nas estrelas...


Thiago Simioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário